20 Melhores Praias do Rio de Janeiro
Quais são as melhores praias do Rio de Janeiro? Não é segredo que uma das minhas praias favoritas no Brasil está lá, mas esta lista tem sido bastante difícil de ser elaborada por que se for citar as melhores praias do rio de janeiro teremos uma lista quase infinita.
Geralmente fazemos um Top 10, porém no rio de Janeiro tem sido simples encontrar este número das 20 melhores praias do rio e chegamos a uma seleção de 20 praias.
O litoral do Estado do Janeiro está dividido em por 3 regiões que nelas se encontram Melhores Praias do Rio de janeiro
Zona Metropolitana (Cidade do Rio de Janeiro);
Costa do Sol (litoral norte, onde estão localizadas Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio, entre outras metrópoles do território dos Lagos) e
Costa Verde (litoral sul, onde Angra dos Reis, Ilha Grande e Paraty, entre outros, estão localizados).
As fotos das melhores praias do rio de janeiro desta lista já diz tudo que este lugar pode oferecer.
Um roteiro bastante bonito nas melhores praias do rio foi quando conhecemos Ilha Grande, Janeiro e Búzios na mesma viagem. Outro duplo é fazer a Ilha Grande e Paraty, ambas ganharam o título de Patrimônio Mundial da UNESCO em 2019.
Além disso, você tem a possibilidade de visitar os destinos em viagens curtas a partir de São Paulo, de 4 ou 5 dias. Para aqueles que vivem no rio de janeiro, então, um fim de semana é suficiente para desfrutar. Tenho ciúmes de meus amigos cariocas que aproveita constantemente as melhores preias do rio de janeiro toda época do ano.
Se você acha que uma praia está faltando, deixe um comentário. Esta lista das melhores praias do rio de Janeiro pode ser modificada à medida que conhecemos novas praias.
Qual foi umas das melhores praias do rio de janeiro que já conheceu?
20 melhores Praias do Janeiro – da região dos Lagos até a Costa Verde
Confira uma lista das principais praias do Estado do RJ
1 – Praia do Farol – Arraial do Cabo (Costa del Sol)
A Praia do Farol está constantemente no meio das praias melhores res do Brasil. Na escolha dos viajantes do TripAdvisor 2020, foi o terceiro lugar.
O maior defeito é que se trata de uma praia controlada pela Marinha e os visitantes só têm a possibilidade de permanecer lá por 1 hora como superior.
Como é um período muito curta, cada visitante desfruta intensamente desta praia.
As águas são incrivelmente translúcidas e é simples ver a vida marinha (não há necessidade de trajes, embora Arraial do Cabo seja famosa como a cidade de mergulho mais importante do Brasil).
A paisagem é incrível, não só por causa da água do mar, mas também por causa de uma bela árvore que fundamentalmente domina a paisagem.
A entrada é somente por barco, a partir da Praia dos Anjos.
2 – Praia do Forno – Arraial do Cabo.
Duas praias que não pode ficar de fora da lista das melhores praias do rio é a Praia do Farol tem este aspecto paradisíaco, a Praia do Forno não é tão deserta lá. Para dizer a verdade, a última vez que passamos por ela estava bastante lotada. Ainda assim, é lindo.
A entrada também é da Praia 2 Anjos, porém desta vez não há necessidade de um passeio de barco. Você pode caminhar, cruzando uma colina em um caminho de cerca de 20 minutos. Em dias bastante quentes, poderia ser um pouco extenuante para os menos preparados fisicamente, porém o caminho é bastante tranquilo.
O esforço é recompensado. Quem faz a viagem tem uma vista maravilhosa e panorâmica da praia. Ter aspectos bonitos pertence aos pontos de vista que me fazem escolher uma praia como minha favorita.
Já estive nesta praia muitas vezes e cada vez foi uma visita especial. Até já vi pinguins lá, mas da última vez roncamos no lado direito da praia e foi bastante gostoso.
3 – Praia da Azeda e Azedinha – Búzios rio de janeiro.
Outra razão pela qual eu amo uma praia é que ela tem um oceano calmo. Se é basicamente uma piscina natural, melhor ainda. Esta é a situação destas pequenas e charmosas praias de fluxo de água no também charmoso Búzios. Azeda e Azedinha são pequenas jóias da própria costa.
Para chegar lá, o passeio já é um programa. Do centro de Búzios, você caminha ao longo da deliciosa Praia Bardot, atravessa a bela Praia Ossos, caminha mais um pouco e há uma escadaria para a Praia Azeda.
Você tem vontade de ficar lá, mas a praia da Azedinha também é um deleite. É uma caminhada bastante tranquila e agradável, a cerca de 20 ou 30 minutos da Rua das Pedras.
No verão, a praia está bastante lotada e você ainda pode aproveitar o oceano e esquecer a vida lá. Eu amo isso.
4 – Praia Lopes Mendes – Ilha Grande (Costa Verde)
Lopes Mendes também aparece na lista das melhores praias do Brasil.
A praia já entrou na lista das 20 praias mais bonitas do mundo, do site do Condé Nast Traveler.
Mais uma vez, o incrível aqui é a transparência da água do oceano em uma vasta e plana extensão de areia. Claramente por ser plana, o local exclusivo para fotografá-la mais De cima é do topo das pedras no canto direito da praia.
Não é fácil escolher as Melhores Praias do Ri, pois existe dezenas de praias maravilhosa no rj
Para chegar a Lopes Mendes, você deve pegar um barco para a Praia do Pouso e depois uma pequena caminhada de cerca de 20 minutos.
Para aqueles de melhor humor, é possível ir por estrada a partir da Vila do Abraão (o centro da Ilha Grande). Se bem me lembro, foi uma das caminhadas mais difíceis que já fiz, subindo e descendo 3 colinas em bem mais de 3 horas.
5 – Praia do Forte – Cabo Frio (Costa do Sol)
A primeira vez que fui à Região dos Lagos, escolhi constantemente ficar em Arraial do Cabo (primeira vez) ou em Búzios (mais vezes). Cabo Frio está no meio, mas como era mais urbano, acabei preferindo-o. Na última vez, decidi ficar lá, e não me arrependi.
A cidade me lembra muito Santos, minha cidade natal, e mesmo sendo mais urbana que os vizinhos, tem belas praias.
Até mesmo Praia do Forte, a principal e mais concorrida praia do território, é espetacular.
A transparência do oceano, as cores, a tranqüilidade na maré baixa e a paisagem formada pelo Profundo de São Mateus fizeram com que o site entrasse em minha lista.
6 – Prainha e Praia de Grumari – Rio de Janeiro (Capital)
Em uma metrópole como o Rio de Janeiro, há espaço para praias mais selvagens e até mesmo uma praia de nudismo. Nesta maravilhosa cidade também existem as melhores praias que os turistas adoram, o brasil é completo de praias encantadora e aqui no estado do rio de janeiro você consegue visitar as melhores praias do rio sem precisar viajar de avião, e o melhor durante a sua viagem você terá vistas privilegiadas que em poucos lugares do mundo você irá encontrar.
a Praia da Barra (que já está longe do centro da cidade), pode-se chegar à Prainha e à Praia de Grumari. Ambos permanecem na Reserva Ambiental Grumari, o que garante a preservação da beleza.
Prainha é um espaço para os surfistas enquanto Grumari é mais familiar e também tem o oceano um pouco mais calmo (ainda bastante corajoso para mim).
Na Prainha, o restaurante Mirante da Prainha é um local monumental para conferir o visual.
Além das praias, o que também adoramos foi a paisagem ao longo de toda a trilha. Da estrada, o oceano compõe a paisagem, com tons surpreendentes.
7 – Praia do Cachadaço – Paraty / Trindade (Costa Verde)
Confesso que gostei mais das piscinas naturais do Cachadaço na Trindade. Para chegar lá, você precisa fazer uma viagem de cerca de 1 hora a partir da Praia do Meio. Hoje em dia existem também pequenas embarcações que partem, que cobram cerca de 5 ou 10 reais na trilha.
Eu prefiro fazer a trilha. Agora bem sinalizada e em certas seções com suportes de madeira, é ao longo do caminho que se pode ver também a beleza da praia que leva às piscinas naturais. E as piscinas naturais, agora mais lotadas, não permanecem tão limpas por enquanto. Tanto que o Parque Nacional da Serra da Bocaina está estudando a probabilidade de controlar o número de visitantes.
Seja como for, o curioso fenômeno que projetou uma piscina gigantesca entre as rochas imponentes vale uma visita.
No caminho de volta você pode passar pela cachoeira Pedra que Engole e ver porque ela é chamada assim.
8 Praia de Dois Rios – Ilha Grande (Costa Verde)
Minha praia favorita na Ilha Grande é a praia de Dois Rios. Talvez não seja por causa da beleza, mas por causa do sentimentalismo. Lembro-me da primeira vez que atravessei aquele corredor de coqueiros e cheguei a Dois Rios. Senti-me como se estivesse em um espaço mágico que já havia sido esquecido naquela época.
A vila de Dois Ríos é uma paz ilógica. Uma das vezes nos sentamos à sombra de uma árvore e esperávamos que a era passasse, com aquela paisagem de sonho. Além da praia ser rodeada por 2 rios (daí o nome, obviamente), o fluxo de água à esquerda é bastante agradável para um mergulho.
Veja também
11 praias do brasil preferidas do turistas
Como Chegar à Ilha Grande – Rio de Janeiro
5 praias do rio de janeiro que você precisa conhecer
11 praias do brasil preferidas do turistas
No entanto, o local é também o ponto de partida para visitar as ruínas da antiga prisão de Cândido Mendes, onde Graciliano Ramos foi preso e que deu origem ao livro Memórias do Cárcere (adaptado para o cinema por Nelson Pereira 2 Santos).
A praia do Cachadaço (que não deve ser confundida com a praia do mesmo nome em Paraty) também é acessível por Dois Rios, em uma estrada que leva bem mais de 3 horas e requer muita preparação física. Eu o fiz uma vez (há muito tempo) e planejei mal a época. Conclusão: acabamos tendo que voltar ao vilarejo quando escureceu para o longo dia e percorremos a maior parte da trilha no escuro. Tem sido uma longa jornada. Hoje existe um posto de controle na entrada da trilha que avisa sobre o comprimento da trilha.
9 – Praia de Ipanema e Arpoador – Rio de Janeiro
Você não pode deixar de mencionar no meio das praias de Water Flow, uma das mais bem sucedidas do mundo, certo? A praia de Ipanema foi listada como uma das 20 praias mais bonitas do mundo, no site do Condé Nast Traveler.
No canto esquerdo da praia de Ipanema (você nem consegue ver onde um termina e o outro começa) está o Arpoador, onde o pôr-do-sol é para baixar o queixo.
Você acha que somente no Farol da Barra ou nas dunas de Jericoacoara a população aplaude o pôr-do-sol? Aqui na praia do Arpoador, no rio de Janeiro, o planeta inteiro também aplaude o pôr-do-sol. E os aplausos são mais do que merecidos.
Além do pôr-do-sol, o lugar é bastante agradável para sentar e beber uma água de coco ou simplesmente escolher uma pedra, sentar e observar o oceano. Para mim, é um show que você não pode perder.
10 – Praia Vermelha – Paraty (Costa Verde)
Fazer um passeio de barco em Paraty é um excelente programa para conhecer outras belas praias do rio. O passeio também assegura a visita a várias praias bonitas e exclusivas da cidade. Estas praias pequenas e isoladas são uma garantia de lugares paradisíacos.
Na Praia da Lula, por exemplo, uma casa isolada completa a cena do filme.
Entretanto, foi na Praia Vermelha que vivemos o melhor momento do passeio. Uma praia impressionante, a cor do oceano incrível com várias infra-estruturas e até mesmo várias redes de pesca.
O problema é que novamente em tais viagens de barco, as paradas são meias regatas e não há muito tempo para aproveitar o lugar. Entretanto, os passeios de barco são constantemente assim, com tempos tão apressados que já nos fazem perder o local.
11 – Prainhas do Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo
Arraial do Cabo é uma garantia de belas praias.
Se a Praia do Farol, Prainha ou Praia do Forno são as praias de maior sucesso e de simples acesso, você não deve perder as Prainhas do Pontal do Atalaia.
Para chegar lá, você deve tomar um caminho terrestre dentro do Condomínio Pontal do Atalaia e descer uma longa escadaria até a areia.
A vista da praia e do oceano transparente vale qualquer esforço.
12 – Praia de Itacoatiara, Niterói
Em Niterói, esta praia é uma das mais belas do estado e a melhor, bem ao redor da maravilhosa metrópole.
A praia, entretanto, está um pouco longe do centro de Niterói, mas é a favorita dos moradores locais, especialmente dos surfistas.
O oceano é áspero, mas a praia é tão perfeita que reserva um cantinho com águas mais calmas, ideal para famílias.
Não perca a trilha no caminho para a costa, e contemple a impressionante vista de cima.
13 – Praia Brava, Arraial do Cabo
É bem possível que você não conheça esta praia escondida em Arraial do Cabo. Não deve ser confundido com a Praia Brava em Búzios.
Esta é uma praia tão pequena que, com a maré alta, simplesmente desaparece.
Por essa razão, é fundamental verificar a tabela da maré para acompanhar a maré baixa, quando a praia se torna ainda mais preciosa.
14 – Praia dos Aventureiros, Ilha Grande
O nome desta praia já é bastante inspirador.
A Praia do Aventureiro é bastante isolada, e por isso interessa a vários viajantes que buscam um contato mais profundo com a natureza.
É possível chegar lá de barco, mas a parada no caminho é tão imediata que você vai querer voltar mais vezes e passar alguns dias lá.
15 – Praia de Joatinga, Rio de Janeiro Fluxo d’água
Você quer ver uma praia mais freqüentada por cariocas do que por turistas?
Em nossa cidade do Rio de Janeiro há uma pequena praia, em um condomínio fechado (mas como não há praia privada, eles são obrigados a liberar o acesso) e acessível por um caminho nas pedras.
Quem chega já contempla uma visão impressionante. No entanto, o fantástico é ir à praia e desfrutar da sensação de estar em um espaço reservado, perto da área Sul de Fluxo de Água.
Atenção, porque esta praia também está imersa na maré alta.
16 – Praia da Ferradurinha, Búzios uma das Melhores Praias do Rio
Você viu que esta lista está cheia de pequenas praias escondidas.
E como seu nome sugere, a Ferradurinha é pequena e escondida, de tal forma que não pode ser alcançada de carro.
Entretanto, isto não significa que a entrada seja difícil, pelo contrário. É simples alcançá-lo a pé e foi descoberto por muitas pessoas.
É a sua vez, caso ainda não saiba.
Atenção: A Ferradurinha não fica perto da praia da Ferradura. A entrada é pela praia de Geribá.
17 – Praia de Meros, Ilha Grande
Ainda mais isolada que a Praia dos Aventureiros, a Praia da Garoupa tem um dos oceanos mais cristalinos que já vimos na Ilha Grande.
A entrada é por barco e a praia tem esse aspecto de águas claras e transparentes, e coqueiros ao redor da faixa de areia.
O mar calmo forma basicamente uma piscina natural. A imagem perfeita do paraíso.
18 – Praia do Sono, Paraty
O nome até dá preguiça, porém nesta situação a preguiça não é chegar lá, mas ficar lá.
Repleta de silhuetas e estruturas escassas, a Praia do Sono é super tranquila e um ponto de partida para chegar às praias ainda mais reservadas de Antigos e Antiguinhos.
Dormir e ir: para chegar à praia você deve pegar um barco ou uma estrada de grau moderado.
19 – Praia do Forno, Búzios
Visitar Búzios pode ser sinônimo de lutar por um espaço sob o sol.
Para isso, vale a pena conhecer as praias mais selvagens de Búzios.
O passeio começa na Praia do Forno, que é uma praia pequena, com areia vermelha e oceano congelado, mas com cores e transparência incríveis.
A partir daí, vale a pena conciliar o passeio com o conhecimento da Praia da Foca e da Ponta da Lagoinha.
Depois deste passeio, você pode até ter vontade de desfrutar novamente da praia de Geribá.
20 – Praia das Conchas e Praia do Peró, Cabo Frio
2 praias que formam, vistas de cima, um coração.
A Praia do Peró é mais ampla e procurada pelos surfistas, enquanto a Praia das Conchas, em meia lua, tem um oceano mais calmo e interessa as famílias.
Entretanto, o que eu mais gostei foi de escalar as colinas que enriquecem a aparência das praias. Você não deve perder a vista de cima está lista contém algumas das Melhores Praias do Rio escolhidas por muitos turistas que visita a cidade maravilhosa.
Share this content:
1 comentário