Viajar para Angra dos Reis como chegar, quando ir e o que fazer
Viajar sozinho para Angra dos Reis pode ser uma experiência verdadeiramente incrível porque estamos falando do que chamo de “nosso caribe”, um verdadeiro paraíso! São paisagens de tirar o fôlego, passeios de barco, praias de tirar o fôlego, uma natureza tão bela que não tem igual. Angra é considerada a capital do turismo náutico e é banhada pela parte mais bonita da Baía da Ilha Grande, com um total de 365 ilhas, sendo Ilha Grande a mais conhecida e a maior delas.
Veja também
Como Chegar à Ilha Grande – Rio de Janeiro
6 Praias Imperdíveis em Arraial do Cabo – Rio de Janeiro
As 6 melhores praias do Rio de Janeiro
20 Melhores Praias do Rio de Janeiro
Você encontrará inúmeras atividades, bem como águas cristalinas e verde esmeralda que você nunca vai esquecer. Você pode ir direto para a Ilha Grande e se hospedar por lá ou ficar em Angra dos Reis e curtir a estrutura da cidade. Nem todas as pessoas gostam ou querem ficar na Ilha Grande, que às vezes, dependendo da época, fica muito lotado e sofre de alguns problemas estruturais para tantas pessoas. Vamos conhecer melhor Angra dos Reis?
Como chegar a Angra dos Reis saindo do Rio de Janeiro
Bem, se você está vindo de Abrod provavelmente chegará ao Rio de Janeiro pelo aeroporto Santos Dumont ou Galeão. Então, listarei abaixo as opções que você terá.
Viajar de ônibus para Angra do Reis
Você precisará chegar à Estação Rodoviária de Nova Rio. Existem algumas opções para fazer isso, portanto, recomendo este site para verificar qual se adapta às suas necessidades.
As distâncias dos aeroportos até Nova Rio são quase as mesmas. A faixa de preço em torno
R $ 5 de ônibus e R $ 15 a R $ 30 se você escolher uber ou táxi.
Da rodoviaria Nova Rio a Angra dos Reis você precisará comprar passagens. Custa R $ 50-70 depende do dia, obviamente é mais caro nos finais de semana ou feriados.
Viajar de carro para Angra do Reis
A viagem dura cerca de 160km. Você pode alugar um carro diretamente em qualquer um dos aeroportos. Lá você encontra o estacionamento da RentCar, verifique o site deles para ver a faixa de preços.
Quanto tempo ficar em Angra dos Reis
É um ano demais para você? Pois a região possui 365 ilhas e mais de 2 mil praias !!! Portanto, um ano seria perfeito! Mas tudo bem, vamos falar sério. O ideal até para curtir Angra dos Reis, fazer os principais passeios de barco e conhecer os pontos mais incríveis para mergulhar é uma semana.
Mas é claro que você pode gastar menos tempo e se divertir de qualquer maneira, você só precisa priorizar o que você mais gosta de fazer e realmente deseja desfrutar. Se você está visitando o Rio e quer fazer uma viagem de ida e volta à Ilha Grande, muitas empresas oferecem esse passeio. Mas você dificilmente conhecerá a cidade de Angra e o passeio é um pouco cansativo. Você sai cedo e volta tarde, mas vale a pena mergulhar 30 minutos na lagoa azul! Angra e Ilha Grande merecem mais atenção do que um passeio de ida e volta!
A melhor época do ano para visitar Angra dos Reis
No verão, você encontra Angra & Região lotada, com trânsito de escunas, lanchas, lanchas, barcaças, jet skis e muita, muita gente. Além disso, de dezembro ao início de março é quando chove mais na região. O período de águas balneares “quentes” e mais cristalinas, além de muita vida marinha para quem pratica mergulho, vai de março a junho. Você terá sol quase o tempo todo. Já nos meses de julho e agosto as águas estarão bem mais frias e você deve dar um mergulho nos passeios de barco, pois o vento é muito frio.
Angra dos Reis dos Reis é segura?
Angra é uma cidade relativamente grande e é preciso estar atento o tempo todo, como sempre no Brasil. Mas no geral é uma cidade muito tranquila para se visitar sozinha e fazer os passeios. As pessoas são muito receptivas e gostam de ajudar e dar informações, como em todos os outros lugares do Brasil.
Coisas para fazer em Angra dos Reis
Passeio a pé pelo distrito histórico
Durante o I Famtour Blogs Angra Experience fiz um passeio muito interessante – e nem sabia que existia – no Bairro Histórico da cidade.
Com guia poderá percorrer as ruas percorrendo vários pontos que contam a história da cidade: Igreja e Convento do Carmo , Praça General Osório , Rua do Comércio , Igreja de Santa Luzia , Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição , entre outros.
O passeio é organizado pela Doce Angra com saídas pela manhã e à tarde (8h30 e 13h30). Para reservar e saber mais informações [email protected]
Praias do Continente
Quando falamos de Angra quase sempre a associamos às ilhas da Baía da Ilha Grande, as mais conhecidas e belas praias. Mas a cidade também tem algumas praias que devem ser exploradas.
Praia do Pingo D´Água – localizada dentro da Estação Ecológica dos Tamoios, acessível somente por barco.
Praia Secreta – Para chegar saia do centro de Angra e siga em direção a Paraty. Faça o retorno em frente à usina e vire em direção a Angra. Não há sinalização e a entrada é antes do viaduto.
Praia do Algodão – Quase em frente à Ilha de Tucun de Dentro, a praia é pouco movimentada e tem mar calmo e areia limpa.
Passeios náuticos em Angra dos Reis
O que você tem que fazer em Angra são passeios náuticos para conhecer ilhas e praias de uma beleza ímpar. Estando sozinho, o melhor é juntar-se aos passeios de barco para que o preço seja razoável. Quando estive lá fiz alguns passeios com a Doce Angra e foi excelente. Vou te dar algumas sugestões de passeios:
Passeio de lancha pelas Ilhas do Paraíso que leva você às Ilhas Botinas, Ilha de Cataguases, Ponta da Piedade, Praia das Flechas, Praia da Fazenda e Praia da Dentista. O passeio custa R $ 150,00 (janeiro de 2020) por pessoa.
Passeio de escuna que passa pela Ilha de Cataguases, Lagoa Azul, Paróquia de Santana e Praia de Japariz. Preço por pessoa R $ 60,00 (janeiro de 2020)
Passeio de barco que passa pela Ilha de Cataguases, Freguesia de Santana, Lagoa Azul, Japariz, Camiranga, Grumixama, Praia do Amor e Praia da Feiticeira. Valor por pessoa R $ 150,00 (janeiro 2020).
Tente escolher as empresas mais conhecidas fazendo essas viagens para que você não enfrente problemas de segurança, como a falta de salva-vidas e flutuadores
Share this content:
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.