Visitando o Rio no Carnaval.

Visitando o Rio no Carnaval.

Estas dicas é para você que estar visitando o Rio no Carnaval, pede ter certeza que você vai receber dicas super valiosa para curtir o maior carnal do Brasil.

Então você decidiu visitar a maior festa do mundo no maior país da América Latina. Isso é emocionante e você não ficará desapontado! No entanto, como você não está sozinho nessa empreitada, algumas dicas de planejamento de viagem podem ajudá-lo no caminho.

Estar visitando o Rio no Carnaval?

Reserve com bastante antecedência. 3 meses é o mínimo, 4 meses é melhor, 5, 6 ou até 9 meses de antecedência podem ser importantes se você deseja se hospedar nos melhores hotéis e ser atendido pelos melhores serviços oferecidos.

Veja também
Pontos turísticos do Rio de Janeiro em Copacabana

Preços durante o carnaval
Esteja ciente de que os preços durante o Carnaval são mais elevados do que as taxas normais, às vezes aumentando até três vezes as taxas normais. Outra grande despesa são os assentos do Desfile de Carnaval, que podem facilmente chegar a algumas centenas de dólares por ingresso.

Estadias mínimas em hotéis
A maioria dos hotéis tem estadias mínimas durante o Carnaval, geralmente de 4 a 5 noites. Isso significa que se você quiser ficar por menos noites, será cobrado o preço total de um pacote de 4 ou 5 noites. Esteja ciente disso ao planejar sua viagem.

Requisito de Visto

O Brasil exige que alguns viajantes tenham visto. Visitantes da Argentina, Uruguai, Paraguai e outros países vizinhos não precisam de visto e podem entrar no Brasil com um documento de identidade com foto.

Os turistas que entram na maioria dos países europeus precisam apenas de um passaporte válido e passagem de volta para a entrada. Os viajantes vindos dos Estados Unidos, Canadá e Austrália precisam de vistos disponíveis três meses antes da viagem real. Visite o consulado local para solicitar o visto necessário. Você também pode pedir ao seu agente de viagens para obter o visto.

Dinheiro importa
Se você optar por usar dinheiro em vez de cheques de viagem e plástico (a maioria das empresas aceita cartões de crédito), você terá que trocar seu dinheiro. Embora você possa trocar seu dinheiro no aeroporto, você conseguirá uma tarifa melhor no Rio de Janeiro.

Você pode encontrar casas de câmbio (Casas de Cambio) por toda a cidade, que são o melhor lugar para trocar seu dinheiro, já que muitas nem cobram taxa. Lembre-se de que os bancos tendem a não trocar dinheiro, exceto pelo Banco de Brasil. Outras opções incluem seus hotéis, usando os caixas eletrônicos e o escritório local da American Express.

Imunizações
Antes de viajar para o Brasil, é importante verificar se suas vacinas estão em dia. Para ter certeza de que as vacinas (difteria, tétano, poliomielite) são eficazes, planeje atualizá-las alguns meses antes de sua viagem.

Para as crianças que estão visitando, certifique-se de que elas também tenham as seguintes vacinas: rubéola, sarampo e caxumba. Uma vez no país, profissionais médicos que falam inglês não são a norma. Se precisar de algum tipo de assistência médica, a melhor opção é entrar em contato com o consulado de seu país e visitar hospitais privados.

Língua Portuguesa Brasileira

Esteja ciente de que a língua nacional do Brasil é o português,  alguns brasileiros entendem espanhol, mas apenas se falados com calma (embora o espanhol e o português sejam escritos de forma semelhante, a pronúncia é muito diversa).

Você pode ouvir um pouco de inglês nos hotéis, mas, na maioria das vezes, todos falam português. Conhecer alguns conceitos básicos de português antes de chegar ao país será útil quando você viajar pelo Rio e pelo resto do país.

Locomovendo-se durante o carnaval
Não conte com ônibus durante o carnaval. A cidade inteira se fecha e concentra todas as suas energias no centro, no coração da noite e nos desfiles de samba.

O táxi é a melhor forma de viajar durante o Carnaval, mas lembre-se de que as ruas dos desfiles são fechadas ao trânsito, portanto, é preciso caminhar um pouco antes de encontrar um. Pegar o metrô é outra opção. O metrô é relativamente seguro e funciona 24 horas durante o Carnaval.

Carnival Safety
Escolher bolsos abundam! O carnaval é fortemente policiado, mas o furto de carteiras ainda é (compreensivelmente) muito popular, Mantenha todos os documentos importantes e dinheiro em um cinto de dinheiro sob sua camisa ou em sua meia.

Super dicas para você que estar Visitando o Rio no Carnaval.

Visitando-o-Rio-no-Carnaval.-rj-1-1-1 Visitando o Rio no Carnaval.
Foto: Visitando o Rio no Carnaval.

Conheça a cidade antes de se aventurar com músicos, dançarinos, bebedores e festeiros em fúria. Obtenha um mapa e um ponto de onde você e seu hotel estão em relação a onde desejam estar, e alguns pontos de referência gerais para que você possa voltar rapidamente se houver necessidade.

Fazendo reservas de viagens para o Carnaval
É importante trabalhar com um agente de viagens confiável que fará os preparativos para você. Se você gostaria de ir ao Brasil durante o Carnaval, o melhor é procurar a ajuda de uma agência de viagens especializada no Brasil.

Share this content:

Você pode ter perdido